Natação: FC Porto Dolce Vita apresentou equipa com Londres no horizonte

O FC Porto Dolce Vita apresentou hoje a equipa para a época 2009/10. Os 15 atletas que constituem o grupo defendem o Campeonato Nacional de Clubes em natação, obtido no sector feminino, e a Taça de Portugal, mas têm já um olho nos Jogos Olímpicos de Londres. «Estamos no segundo ano de um quadriénio, que termina em 2012. É um dos grandes objectivos, concretizável daqui a quatro anos», sublinhou o treinador José Alexandre Silva.

O técnico enumerou ainda outras metas estabelecidas para a nova temporada: qualificar dois a quatro nadadores para o Campeonato da Europa de piscina curta, dois a quatro para o Campeonato da Europa de piscina longa e um a dois para os Jogos Olímpicos da Juventude. Para além da manutenção dos títulos já conquistados, o FC Porto Dolce Vita pretende chegar ao pódio no sector masculino do Campeonato Nacional de Clubes e obter o maior número de internacionalizações possível.
Na apresentação, que decorreu no shopping Dolce Vita Porto, o director geral Luís Fernandes frisou igualmente o facto dos atletas representarem o FC Porto sem qualquer remuneração, batendo-se ao mesmo nível com nadadores remunerados.

Atletas
João Carvalho
Gil Pinto
Hugo Rodrigues
Sérgio Batista
Samuel Queirós
Paulo Santos
Carlos Santos
Rui Vilar
Sara Oliveira
Sara Loureiro
Marta Marinho
Cláudia Moreno
Joana Rodrigues
Joana Carvalho
Alexandra Oliveira

0 comentários:

Enviar um comentário