Futebol: FC Porto-Leixões, 4-1: Declarações

Jesualdo Ferreira destaca a qualidade da primeira parte do FC Porto e a importância dos três pontos. Para Álvaro Pereira é importante sublinhar o crescimento da equipa.

Jesualdo Ferreira: «Quando iniciámos a segunda parte com 4-0, tentámos que a equipa mantivesse a mesma consistência no jogo. Durante 25 minutos continuámos a manter um nível bom, mas não surgiu mais nenhum golo. Há que registar a grande primeira parte do FC Porto. Tivemos grande qualidade e dinâmica. Estivemos muito focados em ganhar e jogar bem. Esse é o registo mais importante. Foram três pontos mais e isso significa continuar bem no campeonato. Acima de tudo fica também a confiança que a equipa precisa, depois de o nosso trabalho ter sido interrompido pelas selecções. Cerca de 50 por cento da equipa jogou compromissos difíceis e com viagens longas. Iniciámos este ciclo com uma vitória importante. Agora aparece a Champions no nosso caminho e, neste momento, era importante vencer para a evolução da equipa e fazer o jogo que fizemos»

Álvaro Pereira: «A equipa teve muito mérito. Conseguimos uma vantagem boa rapidamente, o que é importante. Isso foi bom para gerir o cansaço. Estamos a crescer como equipa. Estou a ganhar confiança e a equipa facilita as coisas. Estou a crescer e espero que se repitam estes jogos no futuro»

0 comentários:

Enviar um comentário