Automobilismo: Superleague: Parente vence segunda corrida, mas falha super-final


O FC Porto foi um dos vencedores da jornada portuguesa da Superleague Formula, disputada este domingo, no Autódromo do Estoril. O carro azul e branco, pilotado por Álvaro Parente, terminou em primeiro na segunda corrida do dia, impondo-se à concorrência com grande categoria.
Depois do azar da prova matinal - Álvaro Parente acabou fora da pista depois de um erro do Atlético de Madrid -, o FC Porto acabaria por confirmar as indicações deixadas na qualificação, rodando a um ritmo que mais ninguém foi capaz de acompanhar.
«Vim para o Estoril com o objectivo de dar ao FC Porto um bom resultado e cumpri a meta estabelecida com a vitória na segunda corrida. Só não foi melhor porque na corrida da manhã acabei fora da pista devido a um erro da piloto do Atlético Madrid, mas também acabou por ser isso que me colocou na primeira linha da grelha para a segunda corrida. O carro estava muito bom e fiquei muito satisfeito com esta estreia na Superleague Formula a correr pelo meu clube, o FC Porto», resumiu o piloto, visivelmente agradado com o triunfo.
O FC Porto está agora em sexto da geral, com 203 pontos, mas merece destaque o facto de o carro azul e branco ser o primeiro a conseguir duas vitórias nesta temporada, depois de Tristan Gommendy ter triunfado em Donington Park.
A próxima jornada da Superleague Formula está agendada para Monza (Itália), no fim-de-semana de 3 e 4 de Outubro.


0 comentários:

Enviar um comentário