Andebol: Dragões prometem empenho na Liga dos Campeões

O treinador da equipa de andebol do FC Porto, o sérvio Ljubomir Obradovic, afirmou hoje que o seu grupo está "preparado" para o Torneio de qualificação para a Liga dos Campeões.
"Estamos preparados para estes jogos, mas não podemos esquecer que temos uma equipa bastante jovem e dois jogadores condicionados. O Dario Andrade (lesão) não vai jogar e o Ricardo Moreira, apesar de condicionado, estará disponível", revelou o sucessor de Carlos Resende, que apenas contará com Sérgio Martins para a posição de extremo esquerdo.
Em conferência de imprensa, no Dragão Caixa, Ljubomir Obradovic apontou a equipa polaca do KSV Kielce, anfitriã da fase de qualificação, como a teoricamente mais forte dos dois adversários e lamentou não ter informação dos eslovacos do Tatran Presov.
"Para esta dupla jornada a equipa da Polónia está mais forte com os reforços contratados esta época. É uma equipa muito alta, joga em defesa 6-0 e está muito bem orientada com o seleccionar nacional do seu país. Da equipa da Eslováquia não temos qualquer informação porque não conseguimos arranjar nenhum vídeo, mas pelo que vi o ano passado contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, é também uma boa equipa", afirmou.
O técnico portista está "contente" com a qualidade mostrada pela sua equipa nos jogos de preparação, mas admite que os adversários desta fase de qualificação tiveram mais oportunidades para se prepararem.
"Fizemos bons jogos de preparação e fiquei contente com a equipa. Temos agora uma defesa um pouco diferente e vamos ver como irão correr as coisas. Os nossos adversários beneficiaram da proximidade com a Alemanha para fazerem mais jogos de preparação", disse.
Por seu lado, o extremo direito portista, Ricardo Moreira, admite a vontade de alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões e diz que "os detalhes" vão ser determinantes nos dois encontros do torneio de qualificação. "Queremos estar juntos das melhores equipas da Europa e por isso só pensamos em vencer. Já há muito tempo que uma equipa portuguesa não está presente na fase de grupos, mas nós vamos tentar chegar lá", começou por explicar.
Os polacos partem na frente: "Penso que nesta fase não há favoritos. Talvez a equipa da casa esteja em vantagem, mas creio que as três equipas têm de ser fortes para estar nesta fase a lutar pela Liga dos campeões e a decisão dos encontros pode ser encontrada nos pormenores", declarou.
O FC Porto disputará de sexta-feira a domingo, na cidade polaca de Kielce, o Grupo 4 do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões, com o Tatran Presov, da Eslováquia, e o KSV Kielce (Polónia), sendo que só o primeiro classificado ruma à fase de grupos.
O vencedor será integrado no Grupo B da fase de grupos, com as equipas do MKB Vesprém KC (Hungria), RK Gorenje (Eslovénia), Chambery Savoie HB (França), Rhein-Neckar Löwen (Alemanha) e HC Bosna BH (Bósnia-Herzegovina).


Calendário do Grupo B de qualificação:
Sexta-feira, 4 de Setembro
KS Vive Targi Kielce, Pol - FC Porto, Por (19:30 locais)
(18h30 em Portugal).
Sábado, 5 de Setembro FC Porto, Por - Tatran Presov, Svq (18:30)
(17h30 em Portugal) .
Domingo, 6 de Setembro Tatran Presov, Svq - KS Vive Targi Kielce, Pol (14:15)
(13h30 em Portugal) .

0 comentários:

Enviar um comentário