Andebol: Campeonato arranca sábado

O campeonato nacional da I.ª divisão arranca no próximo sábado com a participação de 12 equipas que, até 20 de Março de 2010, disputam uma primeira fase.
Nesta primeira fase, utilizasse o sistema de todos contra todos a duas voltas, findo o qual, transportando metade dos pontos conquistados, as equipas são divididas em dois grupos de seis, onde voltarão a encontrar-se num campeonato a duas mãos.
O grupo A decidirá o título nacional e presença nas competições europeias de clubes na temporada 2010/2011, enquanto o Grupo B definirá as duas equipas que descem de escalão.
A presença das mais prestigiadas instituições desportivas portuguesas, que movimentam milhões de adeptos, e de alguns dos mais emblemáticos clubes da modalidade garante à competição um interesse e intensidade que seguramente serão posteriormente confirmados no decorrer da segunda fase.
O investimento que alguns dos principais emblemas fizeram na modalidade dá conta da maneira como o Andebol é encarado pelas direcções e SAD’s dos clubes participantes na competição.
Um interesse que, face ao grande nível competitivo da prova, alargou-se a toda a Comunicação Social portuguesa e à RTP, com quem a Federação de Andebol de Portugal estabeleceu um protocolo que vai permitir a transmissão em directo de um número significativo de jogos.

Calendário da primeira jornada do campeonato nacional da I.ª divisão:

Sábado, dia 12 de Setembro:
17.00 h. – C.S.Marítimo – Liberty Seguros / São Bernardo (Pav.C.S.Marítimo)
18.00 h . – S. L. Benfica – ABC de Braga (Pav. Luz 2)
18.00 h. – Xico Andebol – Madeira SAD (Pav.D.F.Holanda)
18.00 h. A. C. Fafe – C. F. Belenenses (Pav.Municipal Fafe)
18.00 h . A.A.Águas Santas – Sp. Horta (Pav.AA.Águas Santas)

Domingo, dia 13 de Setembro:
17.00 h. – F. C. Porto – Sporting C.P – (Pav. Dragão Caixa) – RTP2

0 comentários:

Enviar um comentário