Futebol: Sete Dragões representaram as suas selecções

Sete internacionais do FC Porto estiveram em acção na quarta-feira, nos desafios das suas selecções, em jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul. Na zona sul-americana, o encontro entre Uruguai e Colômbia podia ter reunido cinco Dragões, mas apenas três alinharam: Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez «bateram» o colombiano Freddy Guarín por 3-1, mantendo assim a esperança de chegar ao Mundial.

Na selecção uruguaia, Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez foram titulares, tendo este último sido substituído aos 82 minutos. No lado oposto, Freddy Guarín cumpriu toda a partida. Menos sorte tiveram Fucile, que não saiu do banco do Uruguai, e Falcao, que assistiu na bancada à derrota colombiana.

Na vitória portuguesa sobre a Hungria (1-0) também estiveram três portistas em campo, todos do lado da equipa lusa: Bruno Alves e Raul Meireles alinharam durante todo o encontro, enquanto que Rolando entrou nos minutos finais do desafio, para ajudar a segurar a vantagem portuguesa. O guarda-redes Beto foi suplente não utilizado.

A completar o quadro dos sete internacionais que estiveram em campo na quarta-feira – no total, foram 10 os jogadores convocados –, registe-se a titularidade do romeno Sapunaru no empate caseiro (1-1) com a Áustria. O defesa jogou os 90 minutos.

0 comentários:

Enviar um comentário