Futebol: "Hulk aposta na champions"


O regresso de Hulk quase que coincide com a primeira jornada da Liga dos Campeões, onde o brasileiro quer confirmar todos os argumentos que os portugueses foram conhecendo na época passada. Entre o último e o próximo jogo oficial de Hulk há um mês de intervalo. Um mês sem o ter nos relvados, mas com notícias suficientes para o tornar numa presença constante fora deles: foi o castigo de dois jogos, foi a intervenção directa do FC Porto a exemplificar as entradas violentas que o brasileiro tem sofrido no campeonato português e, sobretudo, foi o contrato novo que assinou. Acrescentou dois aos três anos que ainda tinha para cumprir e fixou a cláusula de rescisão nuns confortáveis 100 milhões de euros, o suficiente para o deixar bem protegido de cobiças fora de tempo. Numa fase de alguma turbulência, Hulk encontrou ânimo nessa renovação de confiança, expressa pelo clube num vínculo novo. "Ele está feliz", sublinha, a O JOGO, Teodoro Fonseca, o empresário.
Parece uma daquelas frases normais e pouco relevantes, mas, considerando a tempestade do último mês, talvez seja pertinente começar mesmo por aí. "Renovou e está muito feliz no FC Porto." Já se sabia que Hulk seria recompensado pela época que fez, mas a SAD portista preferiu dar um passo noutra direcção, juntando a esse detalhe da recompensa, previamente alinhavado em função de objectivos cumpridos, um contrato novo. "Claro que uma renovação pressupõe sempre um acerto no vencimento", acrescenta o empresário.
Apesar do contrato novo, há quem mantenha Hulk debaixo de olho. Palavra de empresário. "Os desempenhos têm chamado à atenção. Continua a ser seguido pelos grandes clubes de Inglaterra", garante Teodoro Fonseca, deixando claro que a prioridade do brasileiro agora é outra. "O grande objectivo no imediato é a Liga dos Campeões. Está totalmente concentrado no FC Porto e sabe que se estiver bem na competição pode ir mais além". Ir mais além, no caso, é chegar a outro grande sonho. "A grande ambição dele é chegar à selecção brasileira."
Da época passada, na Champions, a caminhada de Hulk teve alguns altos, sobretudo a eliminatória com o Atlético de Madrid, e baixos, expressos nas fracas exibições do brasileiro com o Manchester United. Marcar o primeiro golo na competição é um objectivo paralelo.
Sobre o arranque em falso da actual temporada, com dois jogos de castigo cumpridos, Teodoro Fonseca não se alongou muito. Certo é que os problemas físicos do final da época passada estão ultrapassados. "A lesão que o Hulk teve atrapalhou um pouco, mas agora está determinado em voltar em grande. E já está aí a Champions." Começa em Inglaterra, onde o FC Porto nunca venceu.

0 comentários:

Enviar um comentário