Futebol: Ricardo Carvalho: «É sempre especial defrontar o FC Porto»

Ricardo Carvalho foi o jogador do Chelsea que esteve perante os jornalistas a fazer a antevisão do encontro desta terça-feira com o FC Porto e o central português não escondeu que o reencontro com os dragões será um momento especial.
"É sempre especial defrontar o FC Porto. Fui bastante feliz no clube, onde ganhei importantes troféus na minha carreira, onde cresci muito como jogador e como homem. Nunca vou esquecer isso. Fico feliz por o FC Porto continuar a dominar o futebol português e conseguir presenças consecutivas na Champions", afirmou o defesa "blue", que fazia parte da equipa portista que conquistou a Liga dos Campeões em 2004.
Sobre o actual conjunto comandado por Jesualdo Ferreira, Ricardo Carvalho não teve dúvidas em destacar o sector ofensivo. "Todos conhecem um pouco os jogadores do FC Porto. Há sempre um ou outro de quem se fala mais, neste caso fala-se mais dos avançados e em particular do Hulk", adiantou o central do Chelsea, que recebe os tetracampeões em Stamford Bridge na 1.ª jornada do Grupo D da mais importante prova europeia de clubes.
Quanto a uma eventual repetição do triunfo de 2004, agora ao serviço dos londrinos, Ricardo Carvalho lembrou "é importante chegar às meias-finais e final para tentar ganhá-la". "É preciso ter um pouco de sorte também, mas no ano 2004 tivémo-la do nosso lado. Acima de tudo temos de estar compactos e coesos como estivemos nesse ano", acrescentou.
O facto da equipa londrina estar desfalcada de vários elementos foi também comentado pelo defesa português, de 31 anos, admitindo que Drogba é a principal baixa - além do avançado marfinense, que está suspenso pela UEFA, Carlo Ancelotti também não pode contar com Bosingwa (também castigado), Deco, Paulo Ferreira e Joe Cole (lesionados).
"Drogba é um jogador importante para a equipa. É sempre bom para os adversários que um jogador como ele não possa jogar. Mas, para nós, é melhor assim do que não poder contar com ele mais à frente na prova", salientou Ricardo Carvalho.

0 comentários:

Enviar um comentário