Automobilismo: Superleague Fórmula: FC Porto e Sporting defrontam-se este fim-de-semana no Estoril

Superleague: FC Porto e Sporting defrontam-se este fim-de-semana no Estoril
Os monolugares do FC Porto e Sporting correm pela primeira vez esta temporada em solo português, durante o próximo fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, a contar para a quarta jornada da Superleague Fórmula, com a curiosidade de colocará frente-a-frente dois amigos de infância.
Antes do clássico da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, marcado para 26 de Setembro, no Porto, os dois clubes defrontam-se, de uma forma diferente, no traçado do Estoril, num duelo entre o "dragão" Álvaro Parente e o "leão" Pedro Petiz, antigos colegas de escola na Invicta.
"Os nossos pais corriam juntos, um contra outro, então conhecemo-nos desde pequenos e já chegámos a ser colegas de equipa, mas em classes diferentes", explicou à Agência Lusa Álvaro Parente, que participa igualmente no campeonato de GP2 Series.
O piloto portuense vai estrear-se no monolugar do FC Porto (quinto classificado da competição), em substituição de Tristan Gommendy, devido a alguns problemas físicos, mas o francês deverá regressar ao volante dos "dragões" na quinta e penúltima ronda, em Itália.
"O FC Porto é o meu clube desde sempre e nunca tinha sido possível participar devido a problemas de calendário. Vai ser um desafio grande, pois nunca guiei e nunca tive experiência com o carro. Não vai ser fácil", considerou o piloto, de 24 anos.
Mesmo assim, Álvaro Parente tem esperanças de alcançar o primeiro lugar numa das duas corridas e lembrou que conhece bem o traçado do Autódromo do Estoril.
"É óptimo conhecer bem a pista e correr em Portugal é sempre bom. O objectivo passa por ficar à frente de todos, mas vamos ver o que dá para fazer. Vou fazer o melhor que sei", garantiu.
Por seu lado, o rival Pedro Petiz, feliz por rever um "amigo", considerou que Parente é um piloto "muito bom, com muita experiência e pode ir longe" no mundo do automobilismo.
"É um amigo, nós crescemos juntos e fomos para a escola juntos. Vai ser especial a nível pessoal", confidenciou à Agência Lusa.
No Estoril, o piloto do Sporting (14.º classificado), que está ao volante do monolugar de Alvalade desde o início da temporada, admite alcançar um triunfo e apelou ao apoio dos adeptos “leoninos”.
"Vou estar a 20 quilómetros do Estádio de Alvalade, vai ser especial para mim. Temos vindo a crescer ao longo do campeonato, temos consciência de que é a nossa melhor prova, porque é a pista que conheço melhor e onde vamos estar mais motivados. Temos boas hipóteses", disse Petiz.
Sábado, os monolugares da Superleague Fórmula, que é liderada pelo Liverpool, entre 18 equipas, arrancam no Autódromo do Estoril com a sessão de qualificação (15:10), e domingo decorrem as corridas (11:00 e 14:00) e a Superfinal (15:00), que junta as equipas que alcançaram o pódio.

Os bilhetes para assistir à prova custam 15 euros.

0 comentários:

Enviar um comentário