Futebol: 100 milhões blindam Hulk até 2014



O FC Porto renovou contrato com Hulk e elevou a cláusula de rescisão do brasileiro para uma fasquia astronómica: 100 milhões de euros – mais seis milhões do que o valor que o Real Madrid pagou por Cristiano Ronaldo.
Em comunicado enviado à CMVM, a Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, informa que prolongou o contrato com Hulk por mais duas épocas, até 30 de Junho de 2014.
O avançado brasileiro foi contratado no Verão de 2008 ao Tokyo Verdi, do Japão, e revelou-se uma das maiores surpresas do campeonato português nos últimos anos, especialmente pela velocidade e potência física.
O FC Porto pagou cinco milhões por metade do passe do atleta, mas as boas exibições valorizaram o jogador e despertaram o interesse dos principais clubes europeus, optando agora o tetracampeão por segurar o jogador, que só poderá ser transferido sem o acordo do FC Porto contra o pagamento de 100 milhões de euros, um valor suficientemente alto para fazer esmorecer o interesse que alguns dos maiores clubes da Europa vinham alimentando em relação a Hulk.
A cláusula de rescisão de Hulk passa a constituir um novo recorde em Portugal. Os 40 milhões previstos no contrato original já representavam o valor mais elevado no FC Porto, mas os 100 milhões tornam Hulk no jogador potencialmente mais caro do futebol português.
Os dragões mantêm 50% do passe do jogador, com os restantes a pertencerem a um grupo de empresários.
A leitura que necessariamente se deve retirar do acordo alcançado entre o FC Porto e Hulk tem a ver com o voto de confiança mútuo que o mesmo representa. Por um lado, numa altura em que o jogador foi alvo de críticas ferozes após a sua expulsão no jogo com o Paços de Ferreira, o FC Porto demonstra de forma clara e inequívoca que conta com ele para chegar ao penta e mais além. Por outro lado, mesmo consciente do interesse que existe em si no mercado, o próprio Hulk assume o FC Porto como clube ideal para continuar a desenvolver todo o seu potencial, prolongando e consolidando o vínculo que o une ao clube.

«Esta renovação do contrato com o FC Porto deixa-me muito orgulhoso e constitui mais um estímulo para o trabalho que quero continuar a desenvolver no clube. Estou ainda mais empenhado em ajudar a equipa e tudo farei para conquistar mais títulos pelo FC Porto, a começar pelo Penta», confessou Hulk ao www.fcporto.pt, logo após a assinatura do novo acordo.

0 comentários:

Enviar um comentário