Automobilismo: Álvaro Parente preparado para «lutar pelos lugares de topo»

Aos 24 anos, Álvaro Parente prepara-se para assumir um novo desafio na carreira, conduzindo o monolugar do FC Porto na prova do Estoril, referente à quarta ronda da Superleague Formula. O piloto portuense, adepto «fanático» dos Dragões, espera responder às exigências e promete lutar por um resultado positivo.
No circuito do Estoril, a 5 e 6 de Setembro, Álvaro Parente quer responder com um bom desempenho às expectativas dos adeptos portugueses da modalidade: «Vou representar um clube habituado a ganhar, da mesma forma que eu estou habituado a ganhar na minha carreira. Vou procurar juntar as duas coisas e tirar o melhor partido do carro», assegura.
Para o Campeão de Fórmula 3 Britânica e da World Series by Renault, competir em Portugal representa uma emoção suplementar, que pretende aproveitar da melhor forma, sem nunca se deixar intimidar com a pressão de “correr em casa”: «É excelente correr em Portugal e espero conseguir um resultado positivo. Vou lutar pelos lugares de topo da tabela», acrescenta.
Envolvido em pleno na época automobilística, e com ritmo de competição assegurado, Álvaro Parente não vai ter atenções especiais na preparação da corrida do Estoril: «Já realizei 3/4 da época, estou com muita rodagem e os carros em que habitualmente corro são parecidos com o da Superleague Formula. Assim, a minha preparação vai ser igual à que normalmente faço para outras corridas», afirma o piloto luso.
A estreia do jovem piloto português na competição fica a dever-se a problemas físicos denotados pelo francês Tristan Gommendy, que deverá recuperar os comandos do bólide azul e branco em Monza e em Jarama, as provas que se seguem no calendário da Superleague Formula.

0 comentários:

Enviar um comentário