Futebol: Aston Villa 2-1 FC Porto

O FC Porto disse ontem adeus à Peace Cup após ter sido derrotado por 2-1 nas meias-finais diante o Aston Villa. O FC Porto teve dois erros defensivos que custou 1 milhão de euros, ou seja, a presença na final da Peace Cup.
Devido ao número de jogos que o FC Porto jogou nestes útimos dias, Jesualdo decidiu colocar poupar alguns jogadores, e isso fez-se sentir já que o Aston Villa dominava o jogo, e os golos acabaram mesmo por aparecer: os defesas portistas estavam desconcentrados e a falta de marcação do avançado do clube inglês custou-lhes um golo, apesar deste ter sido marcado em fora-de-jogo. O segund0 golo apareceu depois de mais um erro dos defesas, à espera que viesse alguem tirar a bola ao jogador que se encontrava pronto para rematar. O FC Porto sofreu até ao ultimo segundo de jogo.
No intervalo entrou Hulk, e aí o jogo mudou. O FC Porto mostrou-se mais ofensivo, encontrando os jogadores do Aston Villa "às cordas". Via-se o pânico que invadia os jogadores do clube inglês, e um acabou mesmo por ser expulso depois de ter agredido Maicon. Se o tetracampeão portugês estava ofensivo, então mais ficou após a expulsão do jogador do Aston Villa, e o FC Porto acabou por marcar o golo que tanto merecia através de Hulk, apesar de ter sido de grande-penalidade. Grande-penalidade esta que foi assinalada pelo arbitro que não assinalou duas grandes-penalidades diante o Besiktas.
O jogo de Hulk apareceu tarde e não foi o suficiente para empatar o jogo. Ainda hoje, os jogadores devem chegar à invicta e começar a preparação para o jogo da Supertaça de Poutugal, que se realiza daqui a 8 dias.

FICHA DO JOGO

Peace Cup (Meias-finais)

Estádio La Rosaleda, em Málaga
Árbitro: Michael Koukoulakis (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Saraidaris e Christos Gennaios
4º árbitro: Kevin Blom

ASTON VILLA: Guzan; Lichaj, Cuéllar, Davies e Shorey; Albrighton, Sidwell, Reo-Coker «cap.» e Ashley Young; Carew e Heskey
Substituições: Davies por Clark (22m), Carew por Lowry (64m), Ashley Young por Weimann (74m), Albrighton por Herd (74m) e Shorey por Bannan (85m)
Não utilizados: Friedel e Parish
Treinador: John Robertson

FC PORTO: Nuno; Fucile, Maicon, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín e Raul Meireles; Varela, Falcao e Mariano Gonzalez
Substituições: Varela por Hulk (46m), Raul Meireles por Tomás Costa (46m), Guarín por Belluschi (46m), Mariano Gonzalez por Rodriguez (66m) e Falcao por Farías (66m)
Não utilizados: Helton, Beto, Benítez, Rolando, Nuno André Coelho, Valeri, Miguel Lopes e Prediger
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Heskey (14m), Sidwell (36m) e Hulk (90m, gp)
Disciplina: Cartão amarelo a Lichaj (48m), Albrighton (59m), Hulk (59m), Reo-Coker (64m), Herd (80m) e Guzan (89m). Cartão vermelho a Heskey (68m).

0 comentários:

Enviar um comentário