Futebol: Sebastián Prediger


Segundo o jornal Record, Sebastián Prediger está de malas feitas e deve viajar amanhã para Portugal, no sentido de formalizar um contrato por 4 temporadas com o FC Porto. O trinco, que Record revelou ser o eleito para concorrer com Fernando pela titularidade, já se despediu ontem dos seus colegas do Colón, que se encontram em pré-temporada para o Apertura 2009, e está de partida para abraçar o sonho europeu.

A operação está praticamente encerrada, o acordo com o jogador alinhavado, mas o preto no branco será colocado apenas em Portugal. Por isso, está previsto que o presidente do Colón, Germán Lerche, também se desloque à Invicta, sendo acompanhado por outro dirigente, Marcelo Maglianessi, que zelará pelos aspetos legais. Prediger, que não tem um empresário que faça a gestão da sua carreira, terá a seu lado o irmão mais velho Ezequiel, que faz as vezes de representante quando é necessário tomar decisões críticas, fruto da confiança natural existente entre ambos.

Apesar disso, este negócio teve vários agentes envolvidos, desde Pedro Aldave e Isidoro Giménez, que colocaram o processo em marcha, até Marcelo Simonian, o homem de confiança do FC Porto no mercado argentino e que tem sido um trunfo determinante para abrir portas e ultrapassar outros emblemas de Ligas mais poderosas do que a portugueses. Depois de o Zaragoza não ter conseguido desviar Falcão, agora foi o Espanyol de Barcelona que ficou sem argumentos para concorrer por Prediger com os dragões.

O valor final da contratação de "El Perro" é estimado em 3,7 milhões de euros, desejando o Colón que entrem 3 milhões limpos nos seus cofres. Se os valores colocados sobre a mesa se mantiverem, Prediger pode contar com um salário anual de 400 mil euros, que será progressivamente aumentado ao longo do seu tempo de permanência ao serviço do FC Porto.

0 comentários:

Enviar um comentário