Futebol: Ruca

O guarda-redes Ruca chegou a acordo com o Marítimo para um contrato válido por três temporadas. O jovem internacional português terminou o contrato de formação com o F.C. Porto e os dragões não apresentaram proposta para a sua continuidade. «É um bom início para mim», considera Ruca.
«Havia mais duas ou três possibilidades, mas o Marítimo já tinha falado comigo, ainda antes do final do campeonato. Estive seis anos no F.C. Porto, fui sempre utilizado e, naturalmente, as minhas expectativas eram elevadas. Mas pronto, resta-me olhar em frente e pensar no futuro», desabafa, em conversa com o Maisfutebol.
Ruca reconhece que não existe grande espaço no F.C. Porto para a entrada de elementos da formação: «Quando eu cheguei, estava lá o Vítor Baía. Depois veio o Hélton, também o Nuno. Agora chega o Beto. Naturalmente, dessa forma, é difícil o aproveitamento dos guarda-redes da formação.» Com 19 anos, o guarda-redes prepara-se para iniciar a aventura no Marítimo, integrando o estágio da formação insular em Ofir, no dia 20 de Julho. «Ainda sou novo, mas vou trabalhar o máximo para ser feliz no Marítimo. Normalmente, as equipas costumam apostas em guarda-redes mais experientes, mas nunca se sabe», conclui.

0 comentários:

Enviar um comentário