Futebol: Besiktas 0-0 FC Porto

O FC Porto garantiu ontem a passagem para as meias-finais da Peace Cup, ao empatar com o Besiktas a zero. O jogo não teve tanta "acção" e "energia" como o jogo diante do Lyon, mas chegou para assegurar o primeiro lugar do grupo D.
O FC Porto entrou em campo com algumas alterações em relação ao ultimo jogo, mas menos do que era inicialmente esperado, mas que mais se fez notar foi o sistema de jogo do FC Porto: Jesualdo decidiu jogar em 4-4-2.
Tal como no jogo diante o Lyon, a arbitragem não estava em bom nivel, e uma prova disto aconteceu após Hulk ter sido derrubado em plena grande-área do clube turco, e o árbitro nada ter assinalado. Instantes depois deste lance, gritou-se golo depois de Hulk ter feito um bonito "chapéu" ao guarda-redes, mas foi assinalado, e bem, fora de jogo.
O Besiktas chegou a assustar o FC Porto com um remate que foi acertar em cheio no poste da baliza de Beto. Bruno Alve tentou a sua sorte através de um livre directo, mas a bola passou por cima. Alguns minutos depois tentou outra vez, mas o remate foi fraco, para defesa fácil do guarda-redes.
Por pouco o estreante Miguel Lopes quase marcou na própria baliza ao tentar cortar a bola com a sua cabeça, mas Beto estava atento.
A segunda parte iniciou com um remate de Álvaro Pereira a ser defendido pelo guarda-redes. Raul Meireles também tentou a sua sorte, mas o Guarda-redes do clube turco fez mais uma defesa.
Telho chegou a assustar Beto, mas o jogo terminou a zero, e o FC Porto vai jogar na sexta diante o Aston Villa.

FICHA DO JOGO

Peace Cup (Grupo D)
Estádio Sanches Pizjuan, em Sevilha
Árbitro: Michael Koukoulakis (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Saradaris e Christos Gennaios
4º árbitro: Stefan Johannesson

BESIKTAS: Rustu; Erhan, Sivok, Ferrari e Ismail; Fink e Ernst; Holosko, Inceman e Serdar Ozkan «cap.»; Bobo
Substituições: Rustu por Hakan Arikan (46m), Inceman por Nobre (61m), Serdar Ozkan por Tello (62m), Holosko por Erkan Zengin (74m) e Bobo por Nihat (79m)
Não utilizados: Ibrahim, Yusuf Simsek e Korcan
Treinador: Mustafa Denizli

FC PORTO: Beto; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Guarín, Farías e Hulk
Substituições: Raul Meireles por Varela (67m), Farías por Falcao (67m), Miguel Lopes por Fucile (78m), Belluschi por Valeri (90m) e Guarín por Nuno André Coelho (90m)
Não utilizados: Helton, Benítez, Marino González, Maicon, Prediger e Nuno
Treinador: Jesualdo Ferreira

Disciplina: Cartão amarelo a Inceman (25m), Sivok (29m), Miguel Lopes (53m), Holosko (64m), Belluschi (65m) e Hulk (90m)

0 comentários:

Enviar um comentário