O FC Porto garantiu ontem a passagem para as meias-finais da Peace Cup, ao empatar com o Besiktas a zero. O jogo não teve tanta "acção" e "energia" como o jogo diante do Lyon, mas chegou para assegurar o primeiro lugar do grupo D.O FC Porto entrou em campo com algumas alterações em relação ao ultimo jogo, mas menos do que era inicialmente esperado, mas que mais se fez notar foi o sistema de jogo do FC Porto: Jesualdo decidiu jogar em 4-4-2.
Tal como no jogo diante o Lyon, a arbitragem não estava em bom nivel, e uma prova disto aconteceu após Hulk ter sido derrubado em plena grande-área do clube turco, e o árbitro nada ter assinalado. Instantes depois deste lance, gritou-se golo depois de Hulk ter feito um bonito "chapéu" ao guarda-redes, mas foi assinalado, e bem, fora de jogo.
O Besiktas chegou a assustar o FC Porto com um remate que foi acertar em cheio no poste da baliza de Beto. Bruno Alve tentou a sua sorte através de um livre directo, mas a bola passou por cima. Alguns minutos depois tentou outra vez, mas o remate foi fraco, para defesa fácil do guarda-redes.
Por pouco o estreante Miguel Lopes quase marcou na própria baliza ao tentar cortar a bola com a sua cabeça, mas Beto estava atento.
A segunda parte iniciou com um remate de Álvaro Pereira a ser defendido pelo guarda-redes. Raul Meireles também tentou a sua sorte, mas o Guarda-redes do clube turco fez mais uma defesa.
Telho chegou a assustar Beto, mas o jogo terminou a zero, e o FC Porto vai jogar na sexta diante o Aston Villa.
FICHA DO JOGO
Peace Cup (Grupo D)
Estádio Sanches Pizjuan, em Sevilha
Árbitro: Michael Koukoulakis (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Saradaris e Christos Gennaios
4º árbitro: Stefan Johannesson
BESIKTAS: Rustu; Erhan, Sivok, Ferrari e Ismail; Fink e Ernst; Holosko, Inceman e Serdar Ozkan «cap.»; Bobo
Substituições: Rustu por Hakan Arikan (46m), Inceman por Nobre (61m), Serdar Ozkan por Tello (62m), Holosko por Erkan Zengin (74m) e Bobo por Nihat (79m)
Não utilizados: Ibrahim, Yusuf Simsek e Korcan

Treinador: Mustafa Denizli
FC PORTO: Beto; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Guarín, Farías e Hulk
Substituições: Raul Meireles por Varela (67m), Farías por Falcao (67m), Miguel Lopes por Fucile (78m), Belluschi por Valeri (90m) e Guarín por Nuno André Coelho (90m)
Não utilizados: Helton, Benítez, Marino González, Maicon, Prediger e Nuno
Treinador: Jesualdo Ferreira
Disciplina: Cartão amarelo a Inceman (25m), Sivok (29m), Miguel Lopes (53m), Holosko (64m), Belluschi (65m) e Hulk (90m)

0 comentários:
Enviar um comentário