Futebol: Lyon 0-2 FC Porto

O FC Porto entrou a vencer na Peace Cup, e contra o clube a quem apontavam ser o adversário mais complicado para o FC Porto neste grupo. Os jogadores estiveram a um bom nível e ficou marcada uma boa exibição, lembrando que ainda estamos em pré-época. Hulk foi o autor dos dois golos do jogo e o principal destaque da partida.
O onze inicial foi quase o mesmo do jogo contra o Rapid de Bucareste, mas o guarda-redes titular foi Helton, e a Rolando juntou-se a Bruno Alves na defesa. Falcao estava no banco.
O primeiro golo surgiu aos 9 minutos de jogo, e foi quase tão incrível como o jogador que o fez: remate forte e fora da grande-área. Também é de notar a forma como Hulk "fugiu" de dum jogador do Lyon para ter espaço para rematar.
Bastos também tentou a sua sorte ao rematar de fora da grande-área, mas a bola foi ao lado da baliza de Helton.
O clube francês esteve prestes a fazer o 1-1, depois de Helton não ter conseguido agarrar a bola. Por sorte, o jogador do Lyon rematou ao lado.
Jesualdo decidiu não mexer no onze no intervalo, mas aos 59 minutos fez entrar Falcao para o lugar de Varela. Foi este que fez um bom passe para Hulk, que necessitou de correr uns metros para fazer o 2-0.
O FC Porto encontra-se no primeiro lugar do grupo, com 3 pontos, e necessita de apenas um empate para passar às meias-finais diante o Besiktas, já que o Lyon e o clube turco já se tinham defrontado e jogo acabou em empate.

FICHA DO JOGO

Peace Cup (Grupo D)

Estádio El Colombino, em Huelva
Árbitro: Iturralde González (Espanha)
Assistente: Roberto Palomar e Jon Fernández
4º árbitro: Fernando Vitienes

LYON: Vercoutre; Reveillere, Cris «cap.», Mensah e Cissokho; Toulalan e Jean Makoun; Michel Bastos, Pjanic e Mounier; Piquionne
Substituições: Piquionne por Ederson (46m), Mounier por Kallstrom (56m), Toulalan por Gouvou (56m), Pjanic por Tafer (74m) e Michel Bastos por Grenier (86m)
Não utilizados: Hartock, Clerc, Grosso, Gonalons e Bodmer
Treinador: Claude Puel

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Mariano González, Hulk e Varela
Substituições: Varela por Falcao (59m), Belluschi por Guarín (63m), Mariano por Valeri (85m), Hulk por Farías (86m) e Fucile por Nuno André Coelho (90m)
Não utilizados: Beto, Nuno, Benítez, Maicon, Tomás Costa, Miguel Lopes
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hulk (9 e 75m)

0 comentários:

Enviar um comentário